BLOGROKITA
13 de novembro de 2006
Alfredo Carlos Rokita Homenageado
LEI No 1.322 de 13 de Novembro de 2006

Alfredo Carlos Rokita foi homenageado com seu nome em uma das ruas de nossa cidade, Alameda ALFREDO CARLOS ROKITA, localizada no Bairro dos Golfinhos.

Lei anunciada através de nosso jornal local, com a seguinte descriçao:

Alfredo Carlos Rokita, nasceu na cidade de São Paulo no dia 13 de Março de 1946, filho de pais Austríacos, Sr. Hugo Rokita ( in memoriun ) e Sra. Dora Bauer Rokita ( in memoriun ).

Corretor de profissão era considerado por muitos como "mestre" na arte da corretagem, pois além de exercer sua função com extrema sabedoria, ainda auxiliava os colegas de profissão na aquisição do CRECI.

Chegou em Caraguatatuba no ano de 1971, vindo a trabalhar em plantões de vendas imobiliárias, mais tarde fixou seu escritório imobiliário no Bairro Praia das Palmeiras, sendo o PIONEIRO na região e dando o primeiro impulso para o crescimento do bairro e adjacências.

No ano de 1974 contraiu matrimônio com a Sra. Cleusa Polydoro, com a qual teve 04 filhos: Samantha, Amanda, Karin e Carlos Eduardo, os quais até hoje honram e cultivam a educaçao e os ensinamentos herdados de seu pai.

Era corinthiano nato, porém nunca deixou de admirar e prestigiar o time dessa cidade, o "Esporte Clube XV de Novembro", tornando-se torcedor e frequentador assíduo do clube.

Ingressou no meio judiciário como comissário de menores, permanecendo por quinze anos e depois continuou como perito judicial até os últimos dias de sua vida.

Pessoa de boa índole e de grande carisma, sempre procurou melhores condições em contribuir para o desenvolvimento da cidade e na melhora da qualidade de vida da população, fato esse junto com o incentivo dos amigos, o motivou a ser candidato a vereador pelo PMDB, porém a política nao era seu ponto forte, por isso nao batalhou pela eleição.

Em 2002 enfrentou mais um desafio na sua vida, através de um exame detalhado descobriu que era portador de câncer, mas como guerreiro não se deixou abalar, através de sessões de quimioterapia e radioterapia lutou contra a doença por três anos.

O dia 1o de setembro de 2005 foi uma data triste para seus amigos e parentes, pois aos 59 anos de idade morre em nossa cidade, Alfredo Carlos Rokita, deixando em cada um de nós um exemplo de vida, deixando ainda sua esposa Cleusa Rokita, seus filhos: Samantha Rokita, Amanda Rokita, Karin Rokita e Carlos Eduardo Rokita e seus netos: Clara, Raul e Yann.

Quis o nosso "Criador" que Rokita permanecesse em nosso meio por pouco tempo, mas o tempo suficiente para cultivar muitos amigos.

Com o intuito de fazer justiça a esta pessoa que escolheu nossa cidade como sua, que contribuiu excessivamente com o desenvolvimento em nossa região e viveu de maneira exemplar em nosso meio, procuramos com esta propositura, cumpridas as formalidades regimentais, perpetuar o nome de ALFREDO CARLOS ROKITA em uma rua de nosso Município.

Caraguatatuba, 20 de fevereiro de 2006 Autor: Vereador Aurimar Mansano

A Família Rokita agradece esta homenagem. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, Amém.